Seguidores

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

A REVELAÇÃO




Há muito muito tempo atrás existiu um velho marinheiro, conhecido como Xico do rio Douro, era um daqueles homens calejados pela vida e muitas histórias para contar. Quando o encontrava, ele invariavelmente perguntava se eu já tinha encontrado a "Moura Encantada da Foz"; ao que eu regra geral lhe respondia jovial um "Deixe-se disso tio Xico, conte lá essa história de Mouras encantadas a outros." Ele ria-se, e, acrescentava "Quando fores à praia abre bem os olhos, ela está lá e sempre esteve lá à vista de todos, um dia hás-de dar-me razão!" Nunca acreditei em tal, pensando ser uma das suas muitas histórias daquele velho lobo do mar.

Era uma história bizarra duma princesa encantada que em tempos morou nestas paragens...

Ontem passados tantos anos, descobri a tal Moura encantada do tio xico. Estava eu sentado numa conhecida esplanada, quando finalmente vi, afinal ali estava ela, rosto bem definido, longos cabelos... tal como o tio xico sempre me disse...e bem à vista de todos, mas que afinal muito poucos eram os que a viam. Incrível ele tinha mesmo razão.



Sem comentários:

Enviar um comentário